Perguntas Frequentes


Minhas contas telefônicas estão em papel. Posso digitalizar e enviar o arquivo para o Tem Erro?

Infelizmente não. As faturas telefônicas enviadas devem ser os arquivos ORIGINAIS EM PDF enviados ou disponibilizados diretamente pela sua Operadora. Lembramos ainda que para auditoria funcionar corretamente é fundamental o envio da conta DETALHADA, ou seja, aquela onde aparecem todos as ligações e consumos feitos por cada linha (acesso) pertencente a conta.

Com quais Operadoras o Tem Erro funciona?

O Tem Erro processa faturas de telefonia móvel das operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi. Estamos incorporando a telefonia fixa e demais operadoras do mercado. Você pode acelerar esse processo, enviando sua conta de outra operadora por e-mail (operadora@temerro.com.br) e solicitando uma auditoria especial. Neste caso, após a nossa avaliação, retornaremos seu e-mail informando o prazo para a disponibilidade do serviço.  

Quanto tempo demora para auditar uma conta telefônica?

O tempo para disponibilizar os resultados da auditoria dependem de vários fatores, como o quantidade de ligações, inspeção de portabilidade para números destinos, filas de processamentos e muitas outras situações. Na prática podemos consumir desde alguns minutos ou até mesmo horas de processamento. Portanto, por esse motivo, optamos em notificar para o seu e-mail cadastrado o momento em que disponibilizamos os resultados. Geralmente sua notificação chegará no mesmo dia ou no máximo em 48 horas após o envio da conta.

O que faço com o resultado da auditoria?

O "Relatório de Pagamentos Indevidos" deve ser encaminhado para sua operadora, através do seu canal usual de atendimento, servindo de instrumento para sua contestação, ou seja, como são valores indevidos a operadora deve devolve-los como desconto na próxima fatura ou creditando na sua conta bancária, conforme rege as normas atuais da Anatel.

O "Relatório de Melhorias" serve de guia para reduções de gastos que podem ser feitas através de simples alterações em planos ou pacotes contratados na sua conta. Isto pode ser feito via seu canal de atendimento ou diretamente por telefone junto a sua operadora.

O que acontece com as faturas enviadas?

Conforme normas da Anatel, atualmente o cliente pode reclamar administrativamente até três anos passados, portanto manteremos armazenada cada fatura por esse período. Você pode solicitar a permanência por mais tempo mediante aceite comum acordo.

Para nossa segurança e sua tranquilidade, seus arquivos e dados estarão criptografados, e serão mantidos dentro das normas de segurança digital utilizadas pelos melhores serviços de "Cloud Computing" que o mercado pode proporcionar na atualidade.