O que é "Tem Erro?"


O Tem Erro é uma tecnologia que faz auditoria automática a partir da leitura eletrônica de documentos digitais.

Por forças de mercado, iniciamos nossa oferta direcionados para contas telefônicas, sendo esta questão recorrente e campeã de reclamações no país. Tais problemas, quantitativos e qualitativos, são reconhecidos pelas operadoras de telefonia, e justificados pelo seu grande volume de dados e complexidade envolvida.

Como Surgiu

A ideia surgiu em junho de 2013 em uma grande empresa do sul do país. Seu Diretor Administrativo não suportava mais os faturamentos indevidos e, principalmente, a indiferença e falta de compromisso das Operadoras em resolvê-los. O esforço para controle era grande, mesmo usando sistemas de gestão. Então realizamos uma primeira experiência de auditoria automática e detectamos erros superiores a 20%. Com a constatação dos problemas e a ratificação pela operadora, o mesmo diretor sugeriu: "Por que não criar um produto? Eu seria o primeiro cliente!" Assim nasceu o TEM ERRO?

Primeira Auditoria Automática em Telecom

Auditoria de contas telefônicas não é novidade. Existem milhares de profissionais e empresas fornecendo este serviço. A principal diferença do Tem Erro está na forma como verifica as contas. A inovação está em vários aspectos, como por exemplo, não existir nenhuma intervenção humana após o envio dos arquivos até os resultados apresentados; os pontos auditados estão na forma de regras semânticas, formando uma base de conhecimento acumulativa, quanto mais o sistema processa, mais aprende, e mais aponta desconformidades. O monitoramento sistemático e a capacidade de consolidar contas de diferentes operadoras e diferentes serviços (móvel, fixo, dados) fornece uma visão real do perfil de uso do consumidor, apoiando decisões mais qualificadas para contratação e manutenção destes serviços.  

Níveis de Auditoria

O Tem Erro pode operar em três diferentes níveis de auditoria.

> O primeiro nível examina somente a fatura telefônica.

> O segundo nível compara o praticado na fatura com as tarifas definidas em contrato.

> O terceiro nível verifica a minutagem consumida informada pela operadora com a minutagem informada pelos tarifadores ou dispositivos utilizados.

Um Aliado na Defesa do Consumidor

O Tem Erro é um instrumento a favor daqueles que acreditam que contratos devam ser respeitados na sua integralidade. Das contas que já examinamos, quase todos os erros, quando ocorrem, prejudicam o consumidor que muitas vezes tem dificuldades para especificar claramente o problema. Sem a clareza dos possíveis erros, as Operadoras também ficam prejudicadas para efetiva correção do problema. O Tem Erro, ao explicitar claramente o problema, auxilia tanto o consumidor quanto o prestador de serviço na resolução técnica destas questões, independente das possíveis negociações e acordos feitos entre as partes.